Explique quais outros sistemas integrados, a empresa pode utilizar para gerar oportunidades de novos negócios para a empresa.
Respostas
Resposta:
soma juntos com a imprensa
Resposta:
Hoje em dia, empresas buscam meios eficientes de agregar produtividade e redução de custos. E isso não é um absurdo, considerando que uma série de soluções digitais proporcionam esse equilíbrio de expectativas em um só produto.
Contudo, vale a pena entender o impacto que um sistema integrado pode causar positivamente na rotina dos seus funcionários.
A partir dessas vantagens explicitadas fica mais fácil o estímulo às transformações e o engajamento em adotar o sistema integrado.
Vamos ver então quais são os quatro principais benefícios em adotar esse tipo de produto no seu dia a dia corporativo?
1. Comunicação efetiva entre diferentes setores
Problemas de comunicação nas empresas tendem a ser prejudiciais de diferentes maneiras. Pode ocorrer: a ociosidade de departamentos à espera do andamento de etapas anteriores do processo;
os desperdícios e os prejuízos financeiros também em decorrência de todas as situações anteriormente citadas.
Com o sistema integrado, todos sabem as suas responsabilidades, prazos e o impacto de deixar as tarefas incompletas.
A troca de informações também é facilitada, garantindo que cada departamento organize-se para garantir um fluxo de trabalho coeso, harmônico e que não seja individualizado.
2. Produtividade para toda a empresa
Quando os dados coletados favorecem o conjunto, todos têm um meio de trabalho mais imune contra imprevistos. E sem retrabalhos e desperdícios no processo de trabalho, é lógico presumir que a produtividade aumenta em todos os setores.
Especialmente, porque os dados coletados podem dizer muito não apenas do coletivo, como de cada setor especificamente.
A baixa produtividade de uma equipe pode atrasar todo o fluxo posterior e, com isso, a liderança tem as informações precisas para uma tomada de decisão ágil e assertiva.
O resultado disso é simples: menos imprevistos e uma cadeia produtiva mais e mais eficiente.
3. Monitoramento preciso das ações da empresa
Como vimos, o sistema integrado é uma excelente maneira de obter mais controle para toda a organização. Isso significa também todo o monitoramento de ações realizadas, conferindo precisão nos ajustes necessários e nos planejamentos para objetivos em curto, médio e longo prazo.
Por meio do monitoramento é possível identificar rapidamente as fontes de desperdício e, consequentemente, de prejuízos para a organização.
Então o mapeamento é feito e todo o trabalho é monitorado com mais facilidade. Como destacamos na introdução, essa integração de informações contribui para que todos saibam exatamente o que fazer e quando fazer.
Vale reforçar o exemplo do setor de estoque que apontamos anteriormente. Um sistema integrado favorece o trabalho de todos e promove melhorias múltiplas no trabalho.
4. Redução de custos
Você já deve ter calculado, com base nos benefícios anteriores, que o sistema integrado também se converte em uma fonte ampla de redução de custos para a empresa.
Afinal, a partir de mais eficiência, produtividade e controle sobre as operações, a redução de custos é uma consequência lógica e imediata.
É importante considerar o quanto esse tipo de solução agrega à rotina da empresa para calcular com precisão os benefícios que vão surgir com o tempo de uso do sistema integrado.
Mais informações — e a efetiva troca das mesmas — entre as equipes e um aprofundamento e sinergia maiores, que só têm a valorizar a empresa como um todo.