Respostas
A independência dos Estados Unidos foi formalmente votada e aprovada no dia 4 de julho de 1776. Tal ato acarretou na liberdade de 13 colônias e a criação de uma das maiores potências mundiais. No dia 4 de julho, todos comemoram com fogos de artifícios, desfiles e churrascos em seus quintais. Mas a pergunta que fica é, o que mudou de lá para cá? Como os americanos comemoram hoje o dia de sua independência?
Nessa dica você vai descobrir alguns fatos interessantes sobre os Estados Unidos atual e outras curiosidades do dia 4 de julho no país.
EUA - 12 Fatos e Curiosidades sobre o dia 4 de Julho
Veja a seguir 12 curiosidades sobre o dia 4 de julho
12 fatos e curiosidades sobre o dia 4 de julho
1 – População dos EUA no Dia da Independência
2.5 Milhões de pessoas – Esse era o número de pessoas que viviam na colônia recém-independente, em julho de 1776. Em 2020, os Estados Unidos contam com 330,5 milhões de pessoas, de acordo com o USA Census Bureau.
2 – Lugares com a palavra Liberty
31 lugares têm a palavra “Liberty” (Liberdade em português) em seus nomes. O local mais populoso de todos com a palavra Liberty fica no Missouri, com 29.149 pessoas. Iowa tem quatros locais com a palavra Liberty, que são: Libertyville, New Liberty, North Liberty e West Liberty.
3 – Lugares com a palavra eagle
35 lugares têm a palavra “Eagle” (Águia em português) em seus nomes. A cidade mais populosa com esse nome é Eagle Pass, que fica no Texas, com uma população de 26.248 habitantes.
4 – Lugares com o nome Independence
11 lugares têm o nome “Independence” (Independência em português) em seus nomes. O local mais populoso fica no Missouri e atualmente conta com uma população de 116.830 habitantes.
5 – Lugares com a palavra Freedom
Nove lugares tem a palavra “freedom” (liberdade, em português) em seus nomes. O local mais populoso é New Freedom, que fica na Pennsylvania, com uma população de 4.464 habitantes.
6 – Relações comerciais entre os EUA – Reino Unido
107.1 bilhões de dólares – Esse é o valor em dólar das trocas comerciais ano passado entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Isso torna a Grã-Bretanha, que foi adversária dos Estados Unidos em 1776, o seu sexto parceiro comercial. Hoje ambos países deixaram de ser inimigos e agora são parceiros comerciais.
7 – Salada de batata e batata frita
Salada de batata e batata frita são os itens mais populares nos churrascos de 4 de julho. De acordo com a instituição USDA National Agricultural Statistics Service (seria nosso Ministério da Agricultura aqui no Brasil), aproximadamente metade de toda a batata utilizada no país em 2011 foi produzida no Idaho ou em Washington.
8 – Objeções contra o governo britânico
As principais objeções contra o governo Britânico estavam relacionadas às taxações sem representação no Parlamento inglês.
9 – Thomas Jefferson e John Adams morreram no dia 4 de julho
Tanto Thomas Jefferson como John Adams morreram no Dia da Independência, no dia 4 de julho de 1826, algo que fortaleceu ainda mais o patriotismo e as comemorações da declaração.
10 – A Independência fora dos EUA
Vários países usaram a Declaração de Independência de Thomas Jefferson como um sinal em suas próprias lutas pela liberdade. Entre eles estão França, Grécia, Polônia, Rússia e muitos outros países sul-americanos.
11 – Thomas Jefferson e John Adams não eram tão próximos
Thomas Jefferson e John Adams não eram amigos inicialmente. A história conta que eles sempre discutiam e não se entendiam muito bem.
Explicação: