• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: linarisalaz
  • Perguntado 3 anos atrás

"Segundo o conselheiro relator, Otávio Rodrigues, além de defender a neutralidade da rede, o Marco Civil também permite a liberdade de modelo de negócio por parte das operadoras. Na avaliação dele, acompanhada por todos os demais conselheiros, o uso massivo da Internet pode comprometer a integridade da rede. Além disso, ao analisarem o caso, os conselheiros entenderam que a prestadora agiu de forma transparente com o reclamante" (SILVEIRA, 2018, s.p.). Sobre o princípio da neutralidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Esse princípio está regulamentado no artigo 3°, inciso IV da Lei n° 12.965, de 2014.
( ) Por meio da neutralidade, os provedores podem se beneficiar do fluxo de tráfego de um site ou serviço em detrimento de outro.
( ) A neutralidade jamais poderá ser excepcionada.
( ) A lei garante liberdade de pensamento, escolha do conteúdo pelo usuário, livre concorrência na internet e possibilidade de inovação.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Respostas

respondido por: Danas
0

A lei 12.965/2014 trouxe alguns princípios, entre eles o da neutralidade, que fala que um provedor de internet não pode julgar ou se aproveitar o tráfego de informações de um site ou serviço ou dar prioridades para um detrimento dos outros, exceto em alguns casos permitidos em lei (V, F, F e V).

Liberdade e neutralidade

São dois princípios que proteger a possibilidade de inovação, de contração de novos serviços e aumento da competitividade entre os serviços que trabalham com redes de computadores ou de informações entre maquinas.

Venha estudar mais sobre os provedores de internet

https://brainly.com.br/tarefa/19783806

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares