Respostas
Resposta:
Após a Segunda Guerra Mundial, o Reino Unido expressou sua intenção de retirar seu mandato sobre os territórios palestinos. A Assembléia Geral da ONU propôs da divisão dos territórios em dois Estados, um Estado árabe e um Estado judeu, com Jerusalém sob administração da ONU.
Grande parte dos judeus em territórios palestinos aprovaram a proposta, enquanto a maioria dos árabes a rejeitou. Violência entre árabes e judeus emergiu quase imediatamente.
Durante o período final do mandato britânico, os judeus planejavam declarar um Estado separado, enquanto os árabes estavam determinados a impedir a medida.
Em 14 de maio de 1948, as últimas tropas britânicas se retiraram dos territórios palestinos e os judeus declararam a criação do Estado de Israel, de acordo com o plano de 1947 da ONU.
Em 12 de julho de 2006, eclodiu o atual conflito entre Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah, depois da morte de oito soldados israelenses e do seqüestro de outros dois. Ao menos 36 morreram em Israel --19 soldados e 17 civis mortos por foguetes do Hizbollah. Saiba mais sobre Israel:
Nome: Estado de Israel
Capital: Jerusalém (capital nacional e sede do governo) e Tel Aviv (reconhecida internacionalmente)
Divisão: seis distritos (Central, Haifa, Jerusalém, Norte, Sul e Tel Aviv)
População: 6.352.117
Área: 20.770 km quadrados
Idioma: hebraico (oficial), árabe, inglês, francês, sefardita, alemão e russo
Moeda: shekel novo
Religião: judaica, minorias islâmica, cristã e drusa
Forma de governo: república parlamentarista
Posição no IDH: 23 (dados de 2004)
PIB (total de riquezas produzidas): US$ 154,5 bilhões
Renda "per capita" anual: US$ 24.600
Internautas: 3,2 milhões
Analfabetismo: 5%
População abaixo da linha da pobreza: 21%
Explicação: