O texto “A síndrome do impostor”, de Carol Rache,
tem por objetivo
a) informar ao leitor as características da síndrome do
impostor e suas consequências para a saúde.
b) descrever as características da síndrome do
impostor, seus sintomas e as formas de preveni-la.
c) refletir sobre as relações existentes entre a síndrome
do impostor e o desejo de pertencimento.
d) trazer os benefícios do Yoga para o
autoconhecimento e para a prevenção da saúde
emocional.
e) induzir o leitor a acreditar que não devemos ajustar
a própria imagem para sermos aceitos socialmente.
Respostas
É possível destacar que o texto "A síndrome do impostor", de Carol Rache, a) informa os leitores acerca das características do impostor e as consequências que traz; b) fala dos sintomas e as formas de preveni-la; c) reflete as relações existentes entre a síndrome e desejo de pertencimento; d) fala dos benefícios do Yoga para prevenção da saúde emocional e e) induz o leitor a acreditar que não devemos ajustar nossa imagem para sermos aceitos socialmente, portanto, todas as alternativas estão corretas.
Síndrome do impostor
Síndrome do impostor está relacionado às pessoas que não se acham suficientes; se consideram incapazes e acreditam que não são merecedoras das coisas boas. Entre os sintomas:
- Excesso de perfeccionismo.
- Auto sabotagem.
- Sensação de inferioridade.
Pesquisas apontam que isso parte desde a infância, onde a cobrança em demasia ou críticas com relação às falhas acarretam essa síndrome, que se desenvolve ao longo da vida.
Leia mais sobre síndrome do impostor em: https://brainly.com.br/tarefa/52985321
#SPJ1
O texto apresenta reflexões sobre o desejo de pertencimento do ser humano no mundo, como também informações sobre a síndrome de impostor. O intuito principal do texto é refletir sobre estas questões, assim, a alternativa mais adequada e a C.
Texto: síndrome do impostor
O texto traz análises significativas sobre a solidão, pois reflete que o "se sentir sozinho" passa a impressão que estamos sentindo solidão pelo falto de não estarmos com o outro, contudo, na verdade, estamos em solidão com nós mesmos.
Continue estudando sobre texto em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ1