Por que os regimes totalitários precisam de inimigos ? E de que forma esses inimigos são apresentados a população?
Respostas
Os regimes totalitários precisam de inimigos pelo fato de, por serem regimes que controlam a vida politica e privada da população por meio de um líder ou partido autoritário, escolhem pessoas ou grupos como alvos que discordam e não partilham dos mesmos interesses. Logo, tendo um alvo em comum, é mais fácil manter a população unida em consequência de um objetivo final.
Em relação ao stalinismo, os inimigos eram os burgueses; para os nazistas, os inimigos eram o povo judeu, como também ciganos, homossexuais e comunistas; para os fascistas, os inimigos eram os antinacionalistas, os anarquistas e os estrangeiros.
O que são os regimes totalitários?
Os regimes totalitários foram regimes políticos que existiram na chamada primeira metade do século XX e fundaram suas ideias no totalitarismo, que é um sistema politico onde há um controle absoluto nas mãos de um partido ou de um líder sobre uma nação inteira. Neste sistema, o partido ou o líder tem extensos poderes sobre a vida publica e privada, logo representam o Estado.
Os regimes totalitários são baseados em um enorme militarismo, que é usado para intimidar e calar quem faz oposição. Havia também uma intensa propaganda ideológica tendo como objetivo doutrinar a população e mostrar supostas benfeitorias. O terror também era associado ao militarismo, onde os opositores eram perseguidos.
Regimes totalitários na Europa
Na Europa houve três grandes regimes totalitários, que foram: fascismo (1922-1945), nazismo (1933-1945) e stalinismo (1924-1953). Os dois primeiros se alinhavam à extrema direita e o último à extrema esquerda.
Entenda mais sobre regimes totalitários em: https://brainly.com.br/tarefa/2604105
#SPJ2