De acordo com o texto base da disciplina, existem diversos tipos de indicadores de sustentabilidade e seu objetivo é monitorar resultados, o que favorecerá o processo de tomada de decisão e conferirá transparência e credibilidade para a empresa. Sabendo isso, observe o fluxograma a seguir sobre a importância dos indicadores.
I. Os indicadores são parâmetros e, dentre estes, um é selecionado e considerado isolado ou combinado com outros para obter as condições do sistema em análise.
II. Os indicadores são aqueles que adicionam várias informações que avaliam a sustentabilidade do desenvolvimento.
III. Os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável do IBGE e a Agenda 21 são importantes referências, mas não permitem quantificar o grau de desenvolvimento sustentável no Brasil. É correto o que se afirma em:
a) I apenas.
b) III apenas.
c) II e III.
d) I, II.
e) I e III.
Respostas
Resposta: I e II
Explicação:
(I) Os indicadores são parâmetros e, dentre estes, um é selecionado e considerado isolado ou combinado com outros para obter as condições do sistema em análise. -> A razão de se empregar parâmetros é que eles são referenciais que auxiliam o planejamento e auxiliam para que sejam objetivos a serem perseguidos ou mantidos. (II) Os indicadores são aqueles que adicionam várias informações que avaliam a sustentabilidade do desenvolvimento. -> A existência de indicadores favorece que não se perca de vista os objetivos da sustentabilidade. (III) Os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável do IBGE e a Agenda 21 são importantes referências, mas não permitem quantificar o grau de desenvolvimento sustentável no Brasil. -> Ao contrário, IBGE e a Agenda 21 são importantes referências que permitem quantificar o grau de desenvolvimento sustentável no Brasil.
Resposta: resposta correta ( I e II )
Explicação: