Sobre a delimitação do produto ou serviço, julgue as afirmações a seguir:
A identificação da necessidade de se comprar ou contratar e a delimitação do produto ou serviço, além de constituírem o início de uma licitação, é de extrema importância e complexidade. Erros nessa etapa não causam problemas.
Considerando a necessidade de compra identificada, o responsável pela mesma deve requerer à autoridade competente a abertura de uma licitação. Registre-se que identificar a necessidade de compra não é algo complexo, muito pelo contrário, visualizar o que está faltando e o que é necessário comprar é um procedimento simples, porém importante. É muito diferente por exemplo, de fazer uma lista de compras para ir ao supermercado.
Muitas vezes, dependendo do produto ou serviço a ser delimitado, nem os próprios interessados na compra, sabem o que realmente querem e/ou necessitam em termos de descrição do produto.
Está correto apenas o que se afirma em:
a.
II
b.
I e III.
c.
II e III.
d.
III
e.
I e II.
Respostas
respondido por:
5
A respeito da delimitação do produto ou serviço, podemos afirmar que a alternativa correta é: d) III.
- d) Correta. É possível que a descrição do produto, no que se refere ao produto ou serviço a ser delimitado, não esteja clara aos interessados na compra, que terminam não saber o que realmente querem ou do que necessitam.
Licitação
Denomina-se licitação o processo por meio do qual a Administração Pública realiza compras de produtos ou contrata serviços. Para que a licitação ocorra de acordo com as regras instituídas pela empresa, é importante se atentar para os critérios estabelecidos na Lei 14.133/21, a Lei de Licitações e Contratos, que rege todas as condições para que uma licitação possa ser válida, inclusive os casos de dispensa ou inexigibilidade.
Saiba mais sobre compras no setor público em:
https://brainly.com.br/tarefa/19681923
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
1
Resposta:
Apenas III
Explicação:
corrigido
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás