Respostas
Resposta:
- O jogo digital é um sistema como qual- quer outro jogo, com a diferença de possuir hardware e software como componentes essenciais [20]. Segundo Kirriemuir, jogos digitais são jogos executados nos videogames, computadores pessoais e dispositivos móveis.
- Os jogos digitais são aqueles que necessitam de um suporte eletrônico para funcionar, seja um console, um smartphone, um tablet etc.
há um app para criação de jogos digital de forma gratuita :
O Blender é uma multiplataforma gratuita, com ferramentas de modelagem 3D, texturização, composição, renderização, animação e edição de vídeo, o que permite que seja usado para outras funções derivadas da modelagem 3D, como animações e desenvolvimento de jogos
as respostas são as mesmas, uma com a finalidade bem explicativa e outra com finalidade mais curta e uma explicação de um app que qualquer pessoa pode acessar e criar o seu jogo ou sua animação de forma gratuita.
espero ter ajudado!
bons estudos :)
Resposta:
Battaiola (2000) afirma que o jogo digital é composto por três partes, o enredo que define o tema, a trama, objetivos e sequência de acontecimentos; o motor é o mecanismo que controla reações e mudanças no ambiente do jogo, de acordo com as escolhas do jogador; e por fim a interface interativa que é o elo entre o jogador e o motor do jogo, abrindo caminho para entrada de ações do jogador e para as respostas audiovisuais referentes às alterações acontecendo no momento.
Os jogos digitais têm, na sua capacidade tecnológica, a possibilidade deproporcionar experiências multissensoriais através de mundos fictícios e abstratos, isso é a principal característica que diferencia dos jogos não digitais. Quandotransposto para o mundo ‘real’ esse mundo fictício fica limitado ao imaginário dos participantes. Outra característica que difere é a rigidez das regras do jogo digital comparado com as possibilidades de alteração de regra no mundo real, caso necessário.
Referência: BATTAIOLA, A. L. Jogos por computador: Histórico, relevância tecnológica e mercadológica, tendências e técnicas de implementação. Anais do XIX Jornadade Atualização em Informática, p. 83–122, 2000.
Espero ter ajudado, bons estudos :)