Respostas
Resposta:
Com o acordo de São Paulo e Minas Gerais
Explicação:
A política do café com leite foi uma estrutura de poder empregado no Brasil durante a República Velha (1889-1930), que consistiu no predomínio político dos cafeicultores de São Paulo e dos fazendeiros de Minas Gerais, que se revezavam ocupando a presidência do país.
Bem, a Política do Café com Leite foi um dos acordos feitos durante a Segunda República ou República Oligárquica, de 1894/1930. Nesse época, os maiores colégios eleitorais do Brasil se encontravam em São Paulo e em Minas Gerais, por isso, os partidos mais poderosos do país eram o Partido Republicano Paulista (PRP) e o Partido Republicano Mineiro (PRM).
Por serem os mais poderoso, os partidos fazem um acordo entre eles em que os dois lançariam um único candidato para as eleições presidenciais e esse com certeza ganharia(e governaria o país visando os interesses desses dois centros).
Dentro das decisões para lançamento dos candidatos, SP e MG tinham um rodízio, ou seja, em uma eleição SP elegia o candidato e na proxima seria MG.
Espero que tenha ajudado!! :)