• Matéria: Pedagogia
  • Autor: osribeiroinavarro
  • Perguntado 3 anos atrás

1- No processo de ensinar a Língua de Sinais como segunda língua, algumas perguntas surgem e muitas dúvidas aparecem, principalmente quando estamos iniciando com o ensino de Libras como segunda língua. Cada contexto de ensino é único, mesmo que os estudantes tenham a mesma idade, estejam inseridos no mesmo contexto, os conteúdos a serem trabalhados são os mesmos, mas a abordagem de ensino pode ser diferente em função do grupo de estudantes ter um perfil diferente. Com relação ao ensino de Língua de Sinais, analise as sentenças a seguir: I- A datilologia é um dos primeiros conteúdos trabalhados nas aulas de Libras para ouvintes. II- Os inversores são essenciais para quem está no processo de aperfeiçoamento da Libras. III- O ensino dos classificadores é essencial no contexto de ensino de Libras como L2 para ouvintes. IV- O ensino de vocabulário é de suma importância nas aulas de Libras em cursos e materiais didáticos. Assinale a alternativa CORRETA. A) As sentenças II e IV estão corretas. B) Somente a sentença II está correta. C) As sentenças II, III e IV estão corretas. D) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Respostas

respondido por: joaopaulooas
0

O ensino da Língua Brasileira de Sinais passa por algumas fases como datilologia, vocabulário e classificadores. Contudo, a fase dos inversores não são essenciais. Portanto a resposta correta é a letra D, haja vista que as verdadeiras são a I - III e IV.

A importância da língua de sinais na vida dos brasileiros?

A língua brasileira de sinais tem uma importante função socializadora na vida de um deficiente auditivo, pois, é por meio dela que conseguirá  expressar suas opiniões, sentimentos e desejos. Nesse sentindo, promover a LIBRAS é promover também a dignidade e personalidade para os deficientes auditivos.

Aprenda mais sobre LIBRAS aqui: brainly.com.br/tarefa/16300146

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares