Respostas
Ela deve ser a mesma para todos, seja para proteger, seja para punir. Todos os cidadãos são iguais a seus olhos e igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo a sua capacidade e sem outra distinção que não seja a das suas virtudes e dos seus talentos.
Antigamente era assim: a mulher só deixava a casa dos pais para casar e, nesse meio tempo, se fosse a algum lugar, a passeio ou trabalho, era melhor que tivesse um homem a seu lado para primar pela sua reputação. Mulher desacompanhada não era vista com bons olhos.
Ademais, outros temas são de grande importância para os direitos civis das mulheres, tais como liberdade sexual, direito ao divórcio e, atualmente, do aborto, tendo como argumentação o direito de liberdade da mulher, de dispor de seu próprio corpo.
Inicialmente, elas receberam direitos e garantias mas também sofreram restrições como a proibição de trabalhar no período noturno, ou em lugares insalubres ou perigosos. Mas foi só com a Constituição de 1988 que as mulheres passaram a ser tratadas de forma igualitária aos homens.