Max Weber e Émile Durkheim foram (e ainda são) pensadores importantes para o início da Sociologia. Marque a alternativa correta sobre as visões dos autores em relação à forma como eles pensavam a sociedade: Os dois autores concordavam em suas teorias e aplicavam o conceito de fato social. Os dois autores utilizaram, em seus escritos, o conceito de ação social, que estabelece que os indivíduos criam a forma como irão viver em sociedade. O principal de suas ideias, em contraposição a Durkheim, é que Weber não via a sociedade como algo superior e exterior aos indivíduos, e sim como o resultado de um conjunto de ações recíprocas destes indivíduos. Baseado nesta ideia, estabeleceu o conceito de ação social. Os dois autores concordavam no sentido de que o conceito de poder se iguala, chegando ao consenso de que o poder está localizado em alguma instância
Respostas
Resposta:
O principal de suas ideias, em contraposição a Durkheim, é que Weber não via a sociedade como algo superior e exterior aos indivíduos, e sim como o resultado de um conjunto de ações recíprocas destes indivíduos. Baseado nesta ideia, estabeleceu o conceito de ação social.
Explicação:
CORRIGIDO
Os autores Max Weber e Émile Durkheim defendiam uma visão de sociedade que se contradiziam, já que Weber não via a sociedade como algo superior e exterior aos indivíduos, e sim como o resultado de um conjunto de ações recíprocas destes indivíduos. Sendo assim, a alternativa correta é a letra C.
Quem foi Max Weber e Émile Durkheim?
Os dois foram importantes teóricos para o estudo da sociologia clássica. Max Weber era alemão e viveu entre os anos 1864 e 1920. E Émile Durkhein era francês e viveu entre 1858 e 1917.
As obras de ambos foram essenciais para evolução da sociologia como conhecemos hoje.
Saiba mais sobre Max Weber e Émile Durkheim:
https://brainly.com.br/tarefa/13136102
#SPJ5