• Matéria: Filosofia
  • Autor: kc4hill
  • Perguntado 3 anos atrás

De acordo com os seus conhecimentos sobre falácias, analise as afirmações que seguem:


I. Os argumentos quase-lógicos se baseiam na lógica, mas não tem rigor de demonstração. Exemplos: compatibilidade ou incompatibilidade, regra de justiça, retorsão, definição e identidade, ridículo, pragmático, ad personam, exemplo, ilustração, modelo, analogia, emoção.


II. Falácias não formais apresentam falha na organização do pensamento.


III. As falácias formais são falsos argumentos usados intencionalmente (recurso à força, ofensivo, ignorância, apelo à piedade, apelo popular/emocional, generalização, enquadramento manipulador, dilema, falso argumento de autoridade, pergunta retórica, pergunta complexa, argumentação em círculos, expressões faciais, gestuais, tons de voz, silêncio etc.).


Das afirmações acima, estão corretas:


a- Somente a I.

b- I e II.

c- I, II e III.

d- I e III.

e- II e III.

Respostas

respondido por: xmaggiemarquesx
0

Com base nos conhecimentos sobre falácias sabe-se que as não formais possuem uma falha na organização do pensamento e os quase-lógicos também conhecidos como formais são feitos com base na lógica sem uma demonstração. Portanto, a alternativa B é a correta.

Características da Falácia

  • Pode ser definido a qualquer tipo de ideia que é baseado em uma crença falsa ou é equivocada, ainda que seja usada de forma frequente na sociedade.
  • A falácia formal é baseada em um pensamento lógico, contudo não é o bastante para justificar o que é dito.
  • A falácia não-formal pode ser considerada um pensamento equivocado sobre o lógico pois pode ter duplo sentido ou falta de conhecimento sobre o assunto.
  • Outros tipos de falácia são: Argumentum Ad Hominem; Argumentum Ad Ignorantiam e Argumentum Ad Ignorantiam.

Entenda mais sobre a Falácia aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/46308660

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares