• Matéria: Filosofia
  • Autor: kc4hill
  • Perguntado 3 anos atrás

Quando propôs a criação de uma ciência autônoma da linguagem, Ferdinand de Saussure sugeriu que deveriam haver duas abordagens linguísticas: uma linguística da língua (isto é, do sistema) e uma linguística da fala (ou seja, do uso). Saussure concentrou as suas teorizações na primeira abordagem. Dentre as teorias que se ocuparam da segunda abordagem, estão a semântica argumentativa e as teorias linguísticas da enunciação. Segundo o que foi estudado no tópico enunciação e argumentação, é INCORRETO afirmar que:

a- A persuasividade parte da enunciação voltado a convencer alguém a aceitar uma teoria ou a assumir uma opinião. Busca uma mudança na atitude do ouvinte.

b- A persuasividade parte da enunciação que busca sustentar uma hipótese ou defender uma opinião. Seu foco é fortalecer o ponto de vista do falante.

c- Podemos explicar a enunciação como o ato de dizer (ou, ainda, de enunciar) algo – ou, em termos mais específicos, como o evento do uso da língua por um falante. No evento da enunciação, o falante passa a desempenhar, então, o papel de enunciador, e o produto do uso que ele faz da língua (isto é, aquilo que ele diz) corresponde ao enunciado.

d- Quando propôs a criação de uma ciência autônoma da linguagem, Ferdinand de Saussure sugeriu que deveria haver duas abordagens linguísticas: uma linguística da língua (isto é, do sistema) e uma linguística da fala (ou seja, do uso). Saussure concentrou as suas teorizações na primeira abordagem. Entre as teorias que se ocuparam da segunda abordagem, estão a semântica argumentativa e as teorias linguísticas da enunciação.

e- Com relação ao recurso da autoridade, determina-se que a veracidade (ou, ainda, a confiabilidade) de uma alegação tal se baseia no reconhecimento da capacidade ou do conhecimento que o enunciador teria para fazê-la. Essa autoridade pode estar fundamentada em uma competência específica do falante (quer seja moral, científica, técnica etc.), em uma experiência vivenciada por ele ou, ainda, em alguma situação que ele tenha testemunhado.

Respostas

respondido por: csrbson
0

Resposta:

a

Explicação:


robsonhoffmann: Errada.
Perguntas similares