A escolaridade também é um fator muito relevante na questão da variação linguísticas e, em nosso país, está diretamente relacionada à classe socioeconômica, porque os que têm acesso à escola pertencem, de modo geral, ao grupo socioeconômico mais privilegiado. Dessa maneira, as pessoas pertencentes aos estratos sociais mais altos tendem a:
usar mais as formas padrão do português do que aquelas dos grupos menos privilegiados e menos escolarizados.
não almejar uma profissão melhor do que a de seus pais, e quando almejam, muitas vezes não acreditam que seja possível realizar.
desenvolver uma consciência própria a respeito da importância de estudar.
abandonar os estudos, começa com uma ou outra falta até que o estudante simplesmente não aparece mais.
Respostas
Pessoas pertencentes a estratos sociais mais altos tendem a apresentar formas padrão do português com maior frequência, em função do mais elevado grau de escolaridade, o que permite o entendimento maior aprofundado da Língua Portuguesa (Alternativa A).
Relação entre Escolaridade e Utilização da Língua Portuguesa
A Língua Portuguesa, de fato, apresenta muitas nuances e variações linguísticas, no entanto, observa-se que o aumento do grau de escolaridade implica em melhor uso da Língua.
Por conta disso, observa-se a importância da escolaridade para o acesso às formas padrão da Língua Portuguesa, o que também implica em melhores oportunidades.
Mais sobre escolaridade e Língua Portuguesa: brainly.com.br/tarefa/4855306
#SPJ1
As pessoas pertencentes aos estratos sociais mais elevados tendem a utilizar mais as formas padrão do português do que os grupos menos privilegiados e menos escolarizados, como descrito na opção A).
Por que as pessoas de estratos sociais mais altos usam a forma padrão do português?
As pessoas pertencentes às camadas sociais mais altas utilizam a forma padrão do português porquê, segundo o texto lido, são elas que têm acesso à escola e podem aprender a linguística correta, pois essas pessoas não abandonam os estudos porque seus pais têm condições de pagar por sua educação.
Enquanto as pessoas das camadas sociais mais baixas geralmente desenvolvem variações linguísticas, com erros de escrita, pronúncia, vícios de linguagem e palavras estrangeiras, entre outros; então eles tendem a usar um socioleto popular ou vulgar.
Para saber mais sobre Variações linguísticas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/5839074
#SPJ10