Na era da centralidade do cliente, preço não é fator determinante para conquistar clientes. Conexão com seus desejos mais profundos, medos, frustrações, entre outros aspectos podem ser mais eficientes do que qualquer preço.
Elaborado pelo professor, 2022.

A partir do exposto e considerado o conteúdo abordado em aula, a seguir, analise as afirmações:

I. A guerra por preços foca no atributo monetário, não conectando o consumidor com elementos emocionais e psicográficos que podem fazê-lo perceber muito mais valor.
II. A lógica da relação bilateral entre empresa e consumidor, leva um profissional de marketing a focar apenas em custos e ter um olhar reduzido ao produto.
III. Quando se fala em mercado é preciso avaliar diversos agentes que participam deste mercado, até mesmo o concorrente que ajuda a trazer legitimidade ao produto ou serviço.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: isaa7507
2

Resposta:

alternativa 2 i e ii apenas


fabianaflavio2012: qual pagina do material achou a resposta ?
antoniohw: l e lll apenas
respondido por: antoniohw
1

Resposta: l e lll apenas

Explicação:

Relação cliente empresa

assim como qualquer outro de tipo relação, pode trazer bons ou maus resultados. O trabalho de estabelecer um vínculo favorável entre empresa e clientes deve inspirar confiança e causar fidelização.

Produtos e serviços de qualidade

são mais importantes que publicidade ou preço competitivo. Mesmo assim, erroneamente, grande parte do mercado mundial toma o marketing apenas como uma forma de aumentar o número de clientes.

Oferecer experiências singulares e satisfatórias ao consumidor é a forma mais acertiva se obtermos um relação cliente-empresa satisfatória e duradoura, baseada em credibilidade.

Perguntas similares