dona rosita ,46 anos , moradora da comunidade de liacuabamba,o municipiode Rioja , vai ao posto de saude mais proximo em busca de atendimento para seu filho de oito meses de idade. A criança apresenta quadro de vomito, febre de 39,7 graus e diarreia com 24 horas de evolução. Rosita chega com bebe no centro de saude as 07:30 da manha e solicita atenção . Receba uma senha com o numero 76 para ser atendida. apos uma hora e meia de espera , fisicamente mediram a temperatura da criança e ambos foram encaminhados para a unidade de reidratação oral (URO), onde se iniciou o preenchimento de um formato clinico, uma atividade que levou 20 minutos a mais . o menino continuou com vomitos, diarreia e a temperatura continuou a subir . nesse momento , a criança teve convulsao e foi transferida para o hospital publico mais proximo.finalmente, chega ao pronto socorro do hospital publico e inicia o processo administrativo para entrar novamente , morrendo na area de observação qnaunto estava sendo entubado. faca uma analise critica do caso apresentado , identifique as dificuldades no sistema de saude. enumere as acoes a serem executadas
Respostas
O sistema de saúde foi omisso com o caso de dona Rosita, crianças com quadro de febre alta devem ser atendidas imediatamente, visto também, o quadro de desidratação que a crianças apresentava por estar com diarreia e vômito de forma evolutiva. O que, caracteriza quadro gravo, devendo-se ter atendimento imediato.
Dificuldades no sistema de saúde
O sistema de saúde apresenta algumas dificuldades que vem desde o atendimento. A forma de atender, a demorado atendimento, tanto quanto, a falta de profissionais capacitados são fatores que prejudica a assistência médica.
Necessita-se de um olhar mais humano e profissionalismo para que negligências sejam evitadas, assim como, investimentos de infraestrutura, insumos e profissionais capacitados.
Saiba mais sobre sistema de saúde aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/51419547
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**.,,,.,..,