Respostas
resposta
explicação
nketvm
Livre exame da Bíblia ou livre interpretação?
Quando achamos que podemos interpretar a Bíblia de qualquer jeito, apenas para nos agradar, e não para encontrar o verdadeiro sentido do texto bíblico, voltamos a cometer o mesmo erro da "era das trevas"
FONTE: Guime, MARCOS BOTELHO
ATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2015 16:19
Leitura da Bíblia
Leitura da Bíblia
Uma das coisas mais importantes da Reforma Protestante é a liberdade e o dever que cada um tem em ler a Bíblia e verificar se tudo que está ouvindo por aí é legítimo ao gabarito/Bíblia que Deus revelou.
Vivíamos um afastamento da Bíblia por diversos fatores: analfabetismo do povo, manipulação dos líderes religiosos, super valorização das tradições, obscuridade da interpretação bíblica.
O problema é que hoje o livre exame da Escrituras foi confundido com a livre interpretação. Fomos de um lado do pêndulo para o outro, e perdemos o equilíbrio outra vez.
Quando achamos que podemos interpretar a Bíblia de qualquer jeito, apenas para nos agradar, e não para encontrar o verdadeiro sentido do texto bíblico, voltamos a cometer o mesmo erro da "era das trevas": analfabetismo funcional, manipulação dos líderes religiosos, super valorização do individualismo, obscuridade da interpretação bíblica.