1)No formulário, logo no início, você discutiu a origem periférica do Hip-Hop nos Estados Unidos. Que elementos do artigo fazem referência a essa discussão?
2) Segundo o texto, qual é a importância do DJ Herc para o movimento Hip-Hop?
3) O texto jornalístico foi publicado no jornal El País em 2017, em comemoração dos 44 anos do movimento Hip-Hop. Esse jornal atinge um público de diferentes camadas sociais. Considerando o público leitor do jornal, o que se pode interferir (entender) sobre o alcance do movimento Hip-Hop?
Respostas
1) O artigo traz várias referências sobre o contexto de surgimento do Hip-Hop, assim cita Djs, Mcs, a dança Breaking e o Grafite. Estes são considerados elementos do Hip-Hop e constituem o seu caráter como manifestação cultural.
2) O DJ Herc criou o som do Break, que é quando dois discos são girados ao mesmo tempo na mesa de mixagem. Foi a partir deste ritmo que novas experimentações surgiram, fortalecendo a base rítmica do Hip-Hop.
3) Uma possibilidade é analisar que o ritmo ficou tão conhecido e possui tanta importância cultural que até em anos mais recentes (2017) ainda se produzem materiais sobre esta manifestação, atingindo diversas camadas sociais.
Breaking como elemento do Hip-Hop
O Grafite, o Breaking, a cultura MC e de DJ também são considerados elementos que compõe o Hip-Hop, na qualidade de manifestação cultural. Esta surge a partir dos anos de 1970 nos Estados Unidos e se espalha por vários espaços dos EUA e, posteriormente, do mundo.
Continue estudando sobre Hip-Hop em: https://brainly.com.br/tarefa/5617853
#SPJ11