A interlíngua pode ser definida como a linguagem produzida por um falante não nativo a partir do início do aprendizado, caracterizada pela: A. adaptação linguística de sua L2 durante boa parte da aquisição. B. interferência de sua L1 durante boa parte do aprendizado. C. adaptação de sua L2 durante boa parte do desenvolvimento. D. equivalência linguística de sua L1 durante boa parte do aprendizado. E. interferência de sua L2 durante boa parte do aprendizado.
Respostas
Resposta:
D
interferência de sua L1 durante boa parte do aprendizado.
Explicação:
A interlíngua é caracterizada pela influência da Língua Natural ou L1 do indivíduo, durante boa parte do aprendizado da L2, até que seja alcançado o nível próximo a de um nativo. A equivalência linguística é a busca por palavras ou frases de valor igual ou muito semelhante ao significado na Língua Natural.
Sobre a interlíngua é possível afirmar que ocorre a: interferência de sua L1 durante boa parte do aprendizado. Alternativa B está correta.
O que é interlíngua?
A interlíngua pode ser definida como um tipo de comunicação que é intermediária entre duas línguas, ou seja, uma forma de linguagem artificial. Que ocorre devido a forte influência da língua nativa, a que se conhece, sobre a nova língua que está sendo apreendida.
A interlíngua também pode ser descrita como um processo de transição entre línguas, uma variante que é estabelecida internacionalmente, e ocorre principalmente quando as línguas se assemelham, como o português e o espanhol, e até mesmo durante a aprendizagem da LIBRAS, a segunda língua oficial do Brasil.
Veja mais sobre a interlíngua associada a LIBRAS em: https://brainly.com.br/tarefa/22677740
#SPJ2