• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Florzinha2021
  • Perguntado 3 anos atrás

As Reformas Educacionais iniciadas na década de 1980 promoveu grandes debates e mudanças no contexto da educação brasileira. Assim, o pensamento pedagógico precisou ser reelaborado, e a escola passou a ser compreendida na sua totalidade, inclusive, no campo do currículo, fortemente discutido e realinhado, o que exigiu esforços de todos os envolvidos com a educação – novas leituras, novas aprendizagens.

No tocante ao campo do currículo, várias diretrizes foram aprovadas, com a finalidade de aproximar o trabalho pedagógico e fundamentar os conteúdos e planejamentos escolares. Nesse sentido, elas foram escritas sob uma perspectiva das definições de educação que cada grupo deva receber e quais abordagem didáticos pedagógicas podem contribuir para a formação dos diversos sujeitos.

Devido ao valor que as diretrizes para a educação básica possuem enquanto ferramenta diária e pedagógica, como você educando percebe esses documentos? Qual a sua importância para promover maior inclusão, melhores aprendizagens e melhor formação?

Respostas

respondido por: joaopaulooas
2

As leis e diretrizes da base educacional nacional possui o importante valor de constituir uma educação padronizada e uniforme, com o intuito de garantir que todos os indivíduos se desenvolvam semelhantemente.

Qual a importância da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional é muito importante para o ensino para todo país, visto que nela está descrito cada matéria e faixa etária de aluno tem de estudar. Dessa forma, é ela quem tem o poder de deixar de modo igualitário cada assunto estudado dentro da sala de aula, desde a infância até o ensino superior.

Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791

#SJP4

Anexos:
Perguntas similares