As técnicas de Neuromarketing podem ser divididas em duas categorias: aquelas que envolvem neuroimagem e aquelas que envolvem atividade biométrica. Assinale a alternativa que contém apenas técnicas de neuroimagem:
Respostas
Alguns exemplos de técnicas de neuroimagem são: Eletroencefalograma (EEG), Magnetoencefalografia (MEG) e imagem por Ressonância Magnética Funcional (fMRI).
O que é uma técnica de neuromarketing?
Chamamos de neuromarketing o campo de estudo que alia a neurociência ao marketing. Ou seja, é o campo que estuda quais reações acontecem no cérebro quando alguém é exposto a alguma marca, produto ou campanha publicitária. Seu principal objetivo é entender o que influencia o consumidor a tomar a decisão de comprar algum produto.
Exemplos de algumas técnicas de neuromarketing são:
- Aplicação da psicologia das cores;
- Criação de gatilhos mentais;
- Implementação de um teste A/B;
- Ofertas de valor antes da venda;
- Repetição de ideias e conceitos de forma estratégica;
- Invistimento no design.
Saiba mais sobre neuromarketing: https://brainly.com.br/tarefa/33813956
#SPJ11
A alternativa que contém apenas técnicas de neuroimagem é "Eletroencefalograma (EEG), Magnetoencefalografia (MEG) e imagem por Ressonância Magnética Funcional (fMRI)".
Técnicas de neuroimagem empregadas no Neuromarketing
O Neuromarketing dedica-se ao estudo das emoções e tomada de decisão humanas, visando aplicação desse conhecimento no marketing de produtos e/ou serviços. Para isso, utiliza uma série de técnicas de neuroimagem, sendo as principais utilizadas:
- Ressonância Magnética Funcional (fMRI) - usada para identificar alterações no fluxo e oxigenação sanguíneas decorrentes da atividade neuronal;
- Eletroencefalograma (EEG) - usado para registrar a atividade elétrica cerebral;
- Magnetoencefalografia (MEG) - usado para mapear a atividade cerebral através dos campos magnéticos produzidos pelas correntes elétricas do cérebro.
Aprenda mais sobre Neuromarketing:
https://brainly.com.br/tarefa/51177589
#SPJ4