O cientista político Adam Przerworski, ao discutir uma das importantes tarefas do eleitor, que é o voto, utiliza o termo "pedras de papel". Para que momento ideal, ou seja, com qual o objetivo, o autor utiliza o termo para explicar o voto? Assinale a alternativa correta. O autor tem em mente o voto impresso, sendo assim, "pedra de papel" indica que o eleitor pode denunciar um partido que não esteja agindo satisfatoriamente. O autor tem em mente o voto impresso, sendo assim, "pedra de papel" denota a retirada de partidos com desempenho insatisfatório. O autor tem em mente o voto impresso, sendo assim, "pedra de papel" denota a afirmação, ou seja, a reeleição de determinado candidato.
Respostas
O autor Adam Przerworski utiliza o termo "pedras de papel" para explicar o voto de acordo com o que está colocado na letra C) O autor tem em mente o voto impresso, sendo assim, "pedra de papel" denota a retirada de partidos com desempenho insatisfatório.
Quem é Adam Przerworski?
Podemos dizer que Adam Przerworski se caracteriza como um cientista político que é professor, e nasceu na Polônia. Esse homem utiliza a expressão "pedras de papel" quando se refere aos votos, e isso se dá porque ele tem em mente o voto impresso.
Com a utilização dessa expressão, ele consegue fazer com que haja o sentido presente de retirada de partidos que tenham desempenho insatisfatório. Os trabalhadores deixaram de jogar pedras para as autoridades e passaram a jogar papéis na urna.
Saiba mais sobre votação em:
brainly.com.br/tarefa/27812425
#SPJ4
Resposta:
O autor tem em mente o voto impresso, sendo assim, "pedra de papel" denota a retirada de partidos com desempenho insatisfatório.
Explicação:
Gabarito Estácio.