RIO (Adaptado) - O surto de gripe suína está avançando na Europa, segundo o mais recente relatório emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta quarta-feira. Novos casos foram registrados no Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha, levando o número total de registros oficiais a 1.541, em 23 países. Centenas de casos - incluindo dezenas de mortes - no México, que estariam ligadas ao vírus H1N1, ainda carecem de comprovação. Muitas mortes no México podem estar ligadas a pobreza e automedicação. No novo relatório, a OMS alertou que a carne de porcos infectados pelo H1N1 não deve ser usada para consumo humano. A organização resolveu adotar um tom mais grave que a FAO (divisão da ONU que cuida de agricultura e alimentos), que argumenta que a proibição da importação de carne suína não é necessária para resguardar a saúde pública.
Respostas
respondido por:
0
A média de pessoas infectadas por H1N1 (gripe suína) nos países europeus é de 67 pessoas.
Como calculo a média de infectados nos países europeus?
Primeiramente, utilizamos os dados dos registros oficiais de infectados pelo vírus H1N1 (gripe suína) e dividimos pela quantidade de países em que ocorreu casos da doença infecciosa na Europa:
- 1.541 [população de infectados] ÷ 23 [países com casos da doença] → 67 pessoas é a média de infectados nos países.
Desta forma, adquirimos a média de infectados pelo total de casos oficiais segundo o relatório sobre gripe suína (H1N1) emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para mais informações sobre média matemática, acesse:
brainly.com.br/tarefa/20719564
#SPJ11
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás