3)
Leia e analise as afirmações abaixo:
I - A memória pode ser subdividida em diferentes subtipos, como em memória declarativa (ou explícita) e memória não declarativa ou implícita. Embora essas divisões sejam possíveis e importantes para a compreensão, na prática muitas vezes há sobreposições dos tipos de memória
II - As memórias declarativas ou explícitas podem ser ainda subdividias em Memória Episódica e Memória Semântica
III - Em relação ao tempo de duração as memórias podem ser divididas em imediatas, recentes e remotas.
IV - A passagem de tempo da memória recente para a memória remota é bem delimitado e a transferência de um tipo de memória para outra depende da vontade do sujeito.
Demonstre seus conhecimentos assinalando a alternativa que faz o julgamento correto sobre as afirmações que leu:
Respostas
As memórias se formam a partir da experimentação exterior, captada pelos sentidos, a memória pode ser subdividida em vários tipos e ela pode mudar de um tipo para o outro dependendo da vontade e das emoções do indivíduo. Se a informação não é relevante, então ela tende a ser esquecida (I, II e IV).
Memória e motivação
A motivação e o foco atencional são os fatores que o indivíduo pode desenvolver para melhorar a sua capacidade de armazenar memórias de longa duração, convertendo as memórias recentes em de longo prazo.
Venha estudar mais sobre a memória humana
https://brainly.com.br/tarefa/2744401
#SPJ4
Resposta:
As afirmações I, II e III são verdadeiras.
Explicação:
A afirmação IV é falsa, pois a passagem de tempo entre a memória recente para a memória remota não é bem delimitado. As informações são transferidas gradualmente de áreas temporais para estruturas onde serão armazenadas de modo mais permanente. De certo modo a vontade do sujeito pode auxiliar na consolidação da memória de curto prazo para o longo prazo, pois a medida que este repete a informação aumenta a probabilidade de retenção, mas ainda assim a afirmação é falsa já que não se tem como delimitar com precisão o tempo que leva para uma memória se tornar de longo prazo.