• Matéria: História
  • Autor: js7467466
  • Perguntado 3 anos atrás

A trégua de Natal de 1914 representou um acontecimento peculiar na primeira guerra mundial. Ela não foi anotado em toda parte, mas, onde ocorreu transformou-se um símbolo de paz contra os horrores da guerra.
a) Como você explica esse acontecimento?
b) Por que, depois dessa trégua, alguns soldados não queriam retomar aos combates?
c) O que você diria para um soldado inimigo se tivesse participado da trégua de natal?

Respostas

respondido por: dmmaia17
0

No primeiro ano da primeira guerra mundial houve uma trégua no dia do natal entre as tropas francesas, inglesas e alemãs. isso aconteceu no dia 25 de dezembro de 1914 em Yprés na Belgica que era o front da guerra naquela época.

A trégua de Natal de 1914

Essa trégua aconteceu sem planejamento dos altos comandos dos exércitos envolvidos na batalha e começou por iniciativa dos próprios soldados que estavam entrincheirados no front da guerra.

Segundo relatos foi algo que aconteceu espontaneamente quando soldados saíram da proteção das suas trincheiras desarmados e foram em direção ao inimigo para desejar feliz natal e levar presentes como garrafas de bebida e charutos.

Apesar de ter durado alguns dias a primeira guerra mundial recomeçou ainda mais brutal e os envolvidos na realização da trégua foram punidos pelos seus superiores.

Alguns soldados não queriam voltar para a guerra porque alem de terem conhecido seus inimigos pessoalmente e visto que eram apenas pessoas normais como eles, a primeira guerra mundial se mostrou um conflito brutal onde armas químicas eram usadas e causavam mortes terrivelmente assustadoras o que deixavam os soldados horrorizados.

Apesar disso eles tinham que voltar para a batalha pois na época a deserção era um crime punido com execução.

Saiba mais sobre a primeira guerra mundial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20622222

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares