Questões envolvendo o brincar e suas relações com o desenvolvimento humano estiveram presentes desde qual período aproximadamente e quais registros indicavam essas reflexões?
Respostas
Apesar do brincar ser percebido de forma diferenciada em cada momento histórico, é necessário exaltar que desde os tempos das cavernas o homem manifestava sua humanização através das brincadeiras, algo perceptível através dos registros nas figuras rupestres e nas manifestações artísticas.
O brincar através do tempo
Em cada época o brincar tinha uma representação, sendo que nos tempos modernos ele é visto como meio de desenvolvimento do indivíduo. No romantismo a brincadeira era um meio de educar, no renascimento visava o favorecimento da intelectualidade, sendo que a partir dessa época o brincar começou a ser percebido como um modo promover a maturação do homem.
Os benefícios do brincar são reconhecidos na modernidade, sendo os mesmos compostos pela:
- promoção da construção do mundo mental;
- desenvolvimento motor;
- organização emocional;
- a estimulação da criatividade.
O brincar visa a estimulação do desenvolvimento integral.
Quer saber mais sobre o brincar e o desenvolvimento humano?
https://brainly.com.br/tarefa/21153306
https://brainly.com.br/tarefa/12442063
#SPJ1
Resposta:
E.
Aristóteles, filósofo grego que viveu no período a.C. já afirmava que o homem era constituído por três partes, uma delas denominada e homo ludens (o que brinca, o que cria), referindo-se ao potencial criativo que o brincar oportuniza.
Explicação:
Sociedades antigas já identificavam as relações entre o brincar e o desenvolvimento humano. O filósofo grego Aristóteles afirmava que o homem é composto por partes em que conhece, aprende, faz, produz, brinca e cria, relacionando a brincadeira à criatividade.