1) Saúde e estética são conceitos próximos, mas não relacionados. Conceitue com suas palavras a diferença entre saúde e estética. 2) É possível ter saúde e não seguir os padrões estéticos da sociedade? Explique como isso é possível. 3) Durante as aulas de Ed. Física, já falamos do padrão de beleza imposto pela sociedade. Que padrão de beleza é esse? É comum ver esses padrões no dia a dia? Explique. 4) Esse padrão que é veiculado, o tempo todo, na mídia alimenta que indústrias? Quais os interesses econômicos por trás disso? 5) Sabe-se que o Brasil é o segundo país do mundo no ranking de cirurgias plásticas. Qual a diferença entre cirurgia plástica estética e cirurgia plástica reparadora? 6) No documentário Tabu, que assistimos na sala de vídeo, a cirurgia plástica feita pela personagem Bete, do Rio de Janeiro, foi uma cirurgia plástica estética ou reparadora? Explique. 7) Ainda sobre o documentário, o que essa cirurgia plástica devolveu a personagem Bete? 8) Com o vertiginoso aumento e acessibilidade das cirurgias estéticas, quais são os problemas que podem surgir? 9) Também há transtornos de imagem que colocam a saúde em risco. No documentário Tabu, qual o transtorno de imagem que o personagem James França, de Minas Gerais, sofria? Explique. 10) Explique o que você entende dessa frase: "Você não ter visibilidade numa cultura de compartilhamento de rede social é você não existir". Dê a sua opinião sobre esse assunto.1) Saúde e estética são conceitos próximos, mas não relacionados. Conceitue com suas palavras a diferença entre saúde e estética.
2) É possível ter saúde e não seguir os padrões estéticos da sociedade? Explique como isso é possível.
3) Durante as aulas de Ed. Física, já falamos do padrão de beleza imposto pela sociedade. Que padrão de beleza é esse? É comum ver esses padrões no dia a dia? Explique.
4) Esse padrão que é veiculado, o tempo todo, na mídia alimenta que indústrias? Quais os interesses econômicos por trás disso?
5) Sabe-se que o Brasil é o segundo país do mundo no ranking de cirurgias plásticas.
Qual a diferença entre cirurgia plástica estética e cirurgia plástica reparadora?
6) No documentário Tabu, que assistimos na sala de vídeo, a cirurgia plástica feita pela personagem Bete, do Rio de Janeiro, foi uma cirurgia plástica estética ou reparadora? Explique.
7) Ainda sobre o documentário, o que essa cirurgia plástica devolveu a personagem Bete?
8) Com o vertiginoso aumento e acessibilidade das cirurgias estéticas, quais são os
problemas que podem surgir?
9) Também há transtornos de imagem que colocam a saúde em risco. No documentário Tabu, qual o transtorno de imagem que o personagem James França, de Minas Gerais, sofria? Explique.
10) Explique o que você entende dessa frase: "Você não ter visibilidade numa cultura de compartilhamento de rede social é você não existir". Dê a sua opinião sobre esse assunto.
Respostas
A seguir as respostas do questionário acerca dos conceitos de saúde e estética.
1) A saúde e a estética são ambos conceitos que discorrem e elaboram sobre o corpo humano. No entanto, a saúde possui um quê a mais em relação à qualidade de vida do que a estética, que, geralmente, só vem a trazer benefícios psicológicos ao paciente.
2) É perfeitamente possível não seguir os padrões da sociedade sendo uma pessoa saudável. A saúde está relacionada aos nossos hábitos a longo prazo, com a forma com que cuidamos do corpo ou damos atenção ao que é preciso nesse aspecto.
3) O padrão de beleza imposto, geralmente, é o que mais se aproxima das características eurocêntricas: olhos claros, cabelos lisos, corpo magro e alto. Além de encontrar pessoas que correspondem a esse padrão, é possível encontrar quem tente alcançá-lo a qualquer custo.
4) A propaganda de características, produtos ou estilos de vida de forma exacerbada e exclusiva contribui para a manutenção do poder de grupos dominantes na sociedade. Um desses grupos é o que possui maior poder aquisitivo. O interesse por trás dessa dinâmica é o lucro, tal característica é o que torna possível a manutenção dessa estrutura de poder.
5) A cirurgia plástica estética tem por objetivo principal a mudança da aparência e consequentemente a melhora da auto-estima, enquanto a cirurgia plástica reparadora pode promover a reconstituição do corpo também por conta de doenças.
6) A resposta da 6° se torna pessoal ao aluno, pois é restrita a sua experiência.
7) A resposta da 7° se torna pessoal ao aluno, pois é restrita a sua experiência.
8) A maior acessibilidade a cirurgias estéticas pode promover maiores índices de rejeição a autoimagem. Isso pode deliberar doenças psíquicas como depressão e ansiedade.
9) A resposta da 9° se torna pessoal ao aluno, pois é restrita a sua experiência.
10) Conceitos como número de seguidores, visibilidade e engajamento criam hierarquias nas redes sociais. Isso pressupõe que, nesses ambientes, o juízo de valor dos usuários é majoritariamente guiado pelos maiores números, e não pelas experiências, aspirações ou descobertas pessoais e naturais.
Cirurgia estética
Esses procedimentos não apresentam função anatômica, ou seja, são realizados com o intuito de melhorar a aparência do cliente. Contudo, é fundamental destacar o efeito positivo na autoestima das pessoas que a realizam.
Aprenda mais sobre cirurgia em: https://brainly.com.br/tarefa/19179511
#SPJ1