A definição de crédito pelo ponto de vista financeiro: trata-se de uma fonte de recursos adicional, mas que não pertence a você e sim a terceiros, como: bancos, financeiras, cooperativas de crédito etc, e é usada para antecipar o consumo, seja para a aquisição de bens ou contratação de serviços.
Portanto, ao utilizar alguma das modalidades de créditos disponíveis no mercado você “alugará” o dinheiro de terceiros e deverá pagar uma remuneração por utilizar um recurso que não é seu. Neste sentido, é importante ter a consciência do custo que terá que pagar por estas transações e se realmente é necessária esta antecipação de consumo.
Entretanto, é necessário considerar todos os custos envolvidos nesta captação de crédito, muitas vezes a taxa anunciada pelas instituições não considera todos os valores que deverão ser pagos na transação. Deve-se, portanto, considerar o Custo Efetivo Total (CET) que é:
O valor do bem à vista
O desconto que é concedido para compra à vista.
A soma dos juros pagos na transação
O total de encargos a serem pagos pelo tomador em uma operação de empréstimo ou financiamento.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
O total de encargos a serem pagos pelo tomador em uma operação de empréstimo ou financiamento.
Explicação passo a passo:
Não se deve considerar apenas os juros, o valor do bem a ser adquirido de acordo com o preço à vista etc. Tem-se que considerar todos os custos do financiamento.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás