Segundo os estudos de Lorentz (2006), civilizações mais arcaicas aniquilavam as pessoas que tinham alguma deficiência. Como exemplo o autor traz Esparta, onde, de acordo com a legislação instaurada, as crianças nascidas com alguma deformidade ou diferença anatômica não eram consideradas pessoas e, portanto, eram levadas ao alto de montes e atiradas de lá. Marque a alternativa que explica corretamente porque isso acontecia: Consideravam um ritual, para que a alma da criança fosse "salva". Acreditavam que as crianças carregavam alguma maldição para a família. Imaginavam que essas crianças deveriam ser eliminadas por representarem impedimentos para a procriação de sujeitos "normais". Entendiam que não havia recursos e espaços adequados para o cuidado e educação desses sujeitos. Reconheciam que tribos indígenas de diversas regiões já eliminavam os sujeitos que tinham alguma diferença
Respostas
respondido por:
2
Resposta:.
Imaginavam que essas crianças deveriam ser eliminadas por representarem impedimentos para a procriação de sujeitos “normais”.
Explicação:A autora Lutiana Nacur Lorentz traz um contexto específico, embora tribos indígenas tivessem esses costumes, eles não estão relacionados ao contexto espartano, bem como a questão quanto aos rituais ou maldições – que são particulares de outros cenários. Em Esparta, tinha-se a concepção de um sujeito “normal” e “anormal”, desta forma, todos aqueles com alguma diferença da “normalidade” eram eliminados, evitando que o caso voltasse a se repetir e possibilitando a vinda de sujeitos “normais”.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás