Respostas
Resposta:
A história O menino que descobriu o vento ocorre na cidade Malawi, na Africa, caracterizada por condições difíceis de vida e marcada pela miséria de sua população. O garoto William Kamkwamba, protagonista da trama e morador de um vilarejo, era um menino inteligente, autodidata, com anseio de aprendizagem.
Devido ao período chuvoso na cidade, a população que sobrevivia dos produtos agrícolas, fica impossibilitada de realizar a colheira de alimentos. Em seguida, a seca rigorosa impossibilita a plantação de novas safras, iniciando um período de miséria e fome na região.
Sem ajuda do governo, as pessoas lutaram por comida, realizando saques em casas que possuíam estoques de grãos e em galpões que faziam a venda de alimentos a preços altos.
Neste contexto, William utiliza seus conhecimentos sobre engenharia e eólica e cria um moinho de vento capaz de acionar uma bomba para captura de água do poço. O aparato foi feito pelo jovem de 14 anos, utilizando uma bicicleta velha de seu pai e diversos elementos vistos oriundos de um lixão. Através desta inovação, a água bombeada permitiu a irrigação da plantação e contribuiu para salvação coletiva do povo de Malawi.