• Matéria: História
  • Autor: luanyteodoro09
  • Perguntado 3 anos atrás

A cultura dos germanos era essencialmente rural, com atividades agrárias, mas com forte ênfase no pastoreiro. Dessa forma: 2 a organização familiar tornou--se pouco importante para esses povos. As famílias segregavam-se em tribos e, assim, criavam uma estabilidade. As sociedades germânicas eram patriarcais, sendo o papel masculino decisivo para a organização familiar e matrimonial, bem como para a educação dos filhos e as decisões políticas e militares, que ocorriam por meio dos comitatus. Alguns desses povos estruturaram formas de Estado com poder republicano. ​

Respostas

respondido por: vitorborowski
1

Resposta: As sociedades germânicas eram patriarcais, sendo o papel masculino decisivo para a organização familiar e matrimonial, bem como para a educação dos filhos e as decisões políticas e militares, que ocorriam por meio dos comitatus.

Explicação:

respondido por: marciojs58
1

Resposta:

As sociedades germânicas eram patriarcais, sendo o papel masculino decisivo para a organização familiar e matrimonial, bem como para a educação dos filhos e as decisões políticas e militares, que ocorriam por meio dos comitatus.

Explicação:

Perguntas similares