A importância do aumento da qualificação do trabalhador, ponto central da Teoria do Capital Humano, traz diversos aspectos para o papel da educação. O único que NÃO PODE ser incluído na ideologia por trás dessa Teoria é: o investimento do Estado na democratização das escolas para educar o trabalhador assemelha-se àquele em outros bens de produção, que trarão um retorno lucrativo aos capitalistas. A escola está isolada do sistema capitalista, sendo um espaço de reflexão e formação analítica dos trabalhadores, voltada somente para sua evolução como ser humano. esse aumento nos anos de escolaridade funciona como forma de retardar a entrada de jovens no mercado de trabalho. o investimento na educação pode até aumentar a renda do trabalhador, mas há vantagem para o capitalismo pois se ele consumir mais, demandará maior produção de bens, gerando lucro. associar o aumento nos anos de escolarização com aumento de salário é uma maneira de garantir que ele tenha a qualificação necessária para melhor atuação na produção.
Respostas
respondido por:
0
A escola não encontra-se isolada do sistema capitalista, pelo fato de que forma-se um espaço de reflexão e formação analítica dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que uma das funções da escola é justamente formar os indivíduos para o mercado de trabalho (Alternativa C).
Teoria do Capital Humano
A Teoria do Capital Humano representa uma importante teoria que destaca a importância da formação dos indivíduos como base para o mercado de trabalho. Nesse sentido, elabora a função da escola como uma base para o desenvolvimento humano como profissional dedicado, sendo capaz de se inserir no mercado de trabalho.
Mais sobre Teoria do Capital Humano: brainly.com.br/tarefa/13426881
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás