Respostas
Uma sociedade humana é um coletivo de cidadãos de um país, sujeitos à mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar desse grupo.
A comunidade é composta por relações de afeto, reciprocidade, proximidade, interesses comuns e continuidade no tempo, tais como relações de parentesco, amizade, vizinhança. Os relacionamentos em seu seio são caracterizados por alto grau de coesão social e engajamento moral, além de emotivos e também tradicionais. A espacialidade é um elemento importante na definição de uma comunidade, seus contornos territoriais são nítidos, sendo seus principais núcleos a família, a vizinhança e os núcleos municipais de sociabilidade.
A comunidade tem como pilares características comuns, sejam elas consanguíneas, culturais (religião, linguagem) ou espaciais. A sociedade, por sua vez, reúne várias comunidades, aqui os elementos comuns são mais restritos, a integração é marcada pela impessoalidade, racionalidade, instrumentalidade, ao contrário da integração comunitária, que é afetiva, envolve costumes, ideais e vontades comuns.
#SPJ3