• Matéria: ENEM
  • Autor: brutompanisio
  • Perguntado 3 anos atrás

Há muito tempo os business games são utilizados nas empresas. Estas simulações, na qual os participantes tomam decisões similares ao seu dia a dia, influenciam as pessoas através de algumas distorções: o que eu deveria fazer e não faço no meu dia a dia e replico nesse tipo de jogo, a pessoa sabe o que tem que ser feito, porém não faz no dia a dia. Percebendo essas dificuldades, alguns executivos de Recursos Humanos criaram jogos com ambiente lúdico diferente do dia a dia, dividiram os participantes em grupos para que trabalhassem e tomassem as decisões em grupo e assim o participante não fica exposto perante os colegas. Por conta do ambiente lúdico diferente, as máscaras caem e os profissionais acabam reproduzindo o comportamento do dia a dia sem perceber.

Disponível em: . Acesso em: 05 maio. 2022


Neste contexto, entendemos que os jogos apresentam diversos elementos que são incorporados a um projeto de gamificação. Diante disso, analise as alternativas e assinale a que traz exemplos corretos desses elementos.
Alternativas
Alternativa 1:
Motivadores, missões e avatar.

Alternativa 2:
Pontos, ranking e acessibilidade.

Alternativa 3:
Recompensas, missões e desafios.

Alternativa 4:
Pontos, salário emocional e motivadores.

Alternativa 5:
Avatar, momentos de descanso e recompensas.

Respostas

respondido por: rayssafgmello
7

Entre as alternativas apresentadas, os elementos dos jogos, incorporados a um projeto de gamificação são: recompensas, missões e desafios.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa 3.

Utilização de elementos dos jogos no processo de gamificação

Os elementos dos jogos não são utilizados na gamificação apenas com a finalidade de entretenimento. Eles são utilizados para:

  • Motivar as pessoas a alcançarem metas;
  • Levar as pessoas a seguirem regras de acordo com o grau de dificuldade;
  • Proporcionar que os jogadores possam avaliar o próprio progresso (por um sistema de feedback instantâneo);
  • Levar à participação voluntária do jogador.

Aprenda mais sobre gamificação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/48868194.

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares