• Matéria: ENEM
  • Autor: brutompanisio
  • Perguntado 3 anos atrás

Para aplicação da gamificação organizacional é essencial pensar em como os elementos de jogos podem ajudar a alcançar os objetivos da empresa. Mas isso ainda na fase de planejamento do programa. E, posteriormente, se o público-alvo terá interesse nessa dinâmica. É importante saber que um programa de incentivo eficaz não deve ser apenas lúdico, mas também customizado e apoiado em tecnologias que proporcionem segurança ao usuário. Novamente, especifico que os recursos tecnológicos não são necessários para aplicar a gamificação para engajar, mas para processar a grande quantidade de dados que emergem das interações com os participantes, para medir e analisar o desempenho das campanhas em tempo real e também para desenvolver aplicativos etc.

Disponível em: . Acesso em: 06 maio. 2022. ( Adaptado)

​A implantação de uma estratégia de gamificação deve seguir algumas etapas para que tenha sucesso, e uma dessas etapas é ligada ao conhecimento. Neste contexto, analise as alternativas e assinale a que traz o assunto abordado nessa etapa.
Alternativas
Alternativa 1:
Análise do perfil dos jogadores.

Alternativa 2:
A experimentação da ferramenta.

Alternativa 3:
A definição do objetivo instrucional.

Alternativa 4:
A definição dos objetivos e metas da gamificação.

Alternativa 5:
A escolha das ferramentas a serem utilizadas na gamificação.

Respostas

respondido por: silveirclarissa
10

A definiçao dos objetivos e metas é o principal fundamento da gamificação. Na dinamica do jogo, a gamificação permite que os usuários consigam interagir e trocar conhecimentos na medida em que buscam melhorar o desempenho da empresa. A alternativa 4 está correta.

A Gamificação no Metaverso

O termo gamificação vem da palavra jogo (“jogo”, português), que pode ser entendido como a aplicação de estratégias de jogos às atividades cotidianas com o objetivo de aumentar a participação dos usuários.

Por exemplo, ao colocar os jogos como ferramenta no centro da cena, a gamificação no treinamento pode aumentar a produtividade de uma empresa em até 50% e aumentar o engajamento em 60%.

Saiba mais sobre a gamificação em: https://brainly.com.br/tarefa/15156810

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares