• Matéria: Biologia
  • Autor: anacpinheiro08
  • Perguntado 3 anos atrás

6.0 casal que quer iniciar uma relação amorosa, mas não quer ter filhos, deve
procurar aconselhamento médico para a escolha de um método contra-
ceptivo mais adequado. Avalie os seguintes métodos contraceptivos, de
acordo com os critérios eficiência na contracepção, eficiência na prevenção
de infecções, custo, durabilidade e efeitos colaterais. Quando for necessário,
faça uma pesquisa na internet, em sites de instituições de ensino ou revistas
especializadas.
Preservativo
Implante hormonal
DIU de cobre:
Coito interrompido:
Diafragma e espermicida
Vasectomia:
Laqueadura:
Tabelinha:

Anexos:

Respostas

respondido por: julianamotta49
2

Resposta:

Olá

Explicação:

Preservativo: Contraceptivo utilizado durante a relação sexual para impedir uma gravidez indesejada e também transmissão de possíveis DST'S. A utilização de Preservativo é fundamental, pois, somente ele pode impedir a contratação de dst's (HIV, Hepatite B, triconomíase, etc).

Implante hormonal: É um bastonete pequeno inserido no braço da mulher para evitar a gravidez, sendo eficaz por até 3 anos. (Não impede DST'S).

DIU de cobre: É um dispositivo intrauterino, em formato de um T, inserido no útero para evitar a gravidez, pode servir como Contraceptivo de emergência se inserido até 5 dias após a relação sexual desprotegida. sua validade é de até 10 anos

Coito interrompido: Durante a relação o homem pressente a ejaculação, retira o pênis e ejacula fora da vagina. Possui baixa efetividade, porque, as secreções do pênis durante a excitação possui espermatozoides, podendo levar a uma gravidez.

Diafragma espermicida: É Um copinho de silicone colocado na vagina algumas horas antes da relação sexual, para ser eficaz precisa ser utilizado com uma pomada espermicida.

Vasectomia: É um procedimento cirúrgico de esterilização feito em homens que têm certeza que não querem ter filhos, a vasectomia bloqueia os canais que levam os espermatozoide ao pênis.

Laqueadura: É um procedimento cirúrgico de esterilização feito em mulheres, essa cirurgia interrompe a comunicação entre ovário e útero, pois, as trompas são ligadas. Ela previne permanentemente a gravidez.

Tabelinha: Método natural, a mulher acompanha o seu ciclo menstrual, tendo relações sexuais apenas em dias não férteis. Grande chance de falha, pois nem sempre o ciclo é regular.

Perguntas similares