De acordo com o texto: DSM-V (2013) determinou a fusão de transtorno autista, transtorno de Asperger e transtorno global do desenvolvimento no transtorno do espectro autista. Os sintomas desses transtornos representam um continuum único de prejuízos com intensidades que vão de leve a grave nos domínios de comunicação social e de comportamentos restritivos e repetitivos em vez de constituir transtornos distintos. Essa mudança foi implementada para melhorar a sensibilidade e a especificidade dos critérios para o diagnóstico de transtorno do espectro autista e para identificar alvos mais focados de tratamento para os prejuízos específicos observados. Podemos concluir que a afirmativa é:
Respostas
Sobre o transtorno do espectro autista e as mudanças implementadas visando a melhora nos diagnósticos, podemos concluir que a afirmativa é verdadeira. O estudo visa a identificação de quaisquer desenvolvimentos que possam ser prejudiciais às pessoas que estão sendo observadas para que o melhor tratamento seja aplicado.
A importância dos cuidados com a criança autista
Essa criança que frequenta a escola é tratada como um ser social e apresenta melhoras em sua socialização, tanto no local escolar, quanto em sua residência. Ela passa a tomar iniciativas e recebe um acolhimento pelas outras crianças, sejam elas autistas ou não, e pelos professores.
Através deste desenvolvimento, vão surgindo muitos benefícios que são visíveis com o tempo, como a autoestima melhorada, a cognição e a fala na maioria das vezes.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre educação para autistas em https://brainly.com.br/tarefa/8261750
#SPJ1