As edificações históricas da saúde integram verdadeiros patrimônios culturais. Você trabalha em um museu de história da medicina e está elaborando um novo projeto para uma exposição, que tem como objetivo resgatar a história das edificações hospitalares importantes para a história da medicina no Brasil. Nesse sentido, surgem, a princípio, três locais: - Asilo São Cornélio (Rio de Janeiro) - Hospital da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo (Rio de Janeiro) - Santa Casa de Santos (São Paulo) O próximo passo é realizar uma pesquisa acerca da história desses locais. Seu desafio, portanto, é realizar essa pesquisa e montar um banner de chamada para a futura exposição. Não deixe de nomear a exposição e incluir algumas informações básicas acerca dos locais citados, principalmente a respeito da sua importância para a história da medicina.
Respostas
A seguir as pesquisas que o enunciado da questão cita acerca do Asilo São Cornélio, Hospital da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo e Santa Casa de Santos.
Asilo São Cornélio
Abrigado no Palacete São Cornélio na Glória, Rio de Janeiro, a construção abrigava um asilo desde 1900 e já serviu para abrigar meninas órfãs descendentes de soldados mortos na Guerra do Paraguai.
Hospital da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo
Localizado na região do Centro do Rio de Janeiro e mais comumente conhecido por Hospital do Carmo, esse hospital é composto por séculos de trabalhos prestados à população carioca. Seu prédio existe desde os tempos da colônia e império.
Santa Casa de Santos
A instituição hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Santos, mais comumente conhecida por Santa Casa de Santos foi o segundo hospital do Brasil. O hospital foi fundado em 1543 por Brás Cubas e pertence a cidade de Santos, São Paulo. Atualmente é a mais antiga instituição hospitalar em funcionamento do país.
Leia mais questões envolvendo hospitais e saúde em: https://brainly.com.br/tarefa/52023630
#SPJ1
Resposta:
Explicação: