QUESTÃO 5
Analise o trecho que segue:
“Quando uma mulher cruzava a rua, foi atropelada por um carro. O motorista fugiu e não prestou socorro, porém algumas pessoas conseguiram anotar a placa.”
Uma paráfrase possível dele poderia ser
Alternativas
Alternativa 1:
Uma mulher foi atropelada ao tentar atravessar a rua. O motorista, inconsequente e imprudente, não prestou socorro, mas populares, atentos por justiça, anotaram a placa.
Alternativa 2:
Uma mulher foi atropelada por um carro ao tentar atravessar a rua, algumas pessoas anotaram a placa do carro, visto que o motorista fugiu sem prestar socorro.
Alternativa 3:
Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a rua, ela foi socorrida por populares que presenciaram o atropelamento, visto que o motorista que a atropelou, fugiu do local.
Alternativa 4:
Motorista, possivelmente embriagado, atropela mulher que cruzava a rua. Ele fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
Alternativa 5:
Motorista que atropelou mulher idosa que tentava atravessar a rua, foge do local sem prestar socorro. Populares anotaram a placa do veículo.
Respostas
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
podemos dizer que a parafrase correta onde o sentido original da frase permanece inalterado, ora pelo uso correto da pontuação, ora pelos termos utilizados na paráfrase.
A paráfrase adequada está na alternativa 2. Uma paráfrase é uma forma de reescrever um texto com outras palavras, mas mantendo o mesmo significado, como a descrição do acidente acima, que também é escrita de forma diferente na alternativa 2 (alternativa 2).
Paráfrase e plágio
A paráfrase também pode ser considerada plágio se toda a ideia for copiada integralmente em sua essência, para não ser um simples plágio, é preciso referenciar os autores usados como inspiração e também adicionar coisas novas às ideias de referência.
Mais sobre plágio
https://brainly.com.br/tarefa/7598949
#SPJ2
Uma mulher foi atropelada por um carro ao tentar atravessar a rua, algumas pessoas anotaram a placa do carro, visto que o motorista fugiu sem prestar socorro.