Respostas
Resposta e Explicação:
A ANL (Aliança Nacional Libertadora) nasce em 1935 com a premissa de combater o fascismo, decorrente da onda de crescimento de movimentos de extrema-direita, como os integralistas.
Em grande número, integravam a ANL os comunistas, socialistas, militantes e "tenentes" de movimentos militares. O comunista Luiz Carlos Prestes, que estava na União Soviética, recebeu a honraria de Presidente da ANL.
A AIB (Ação Integralista Brasileira) foi fundada por Plínio Salgado, junto com Gustavo Barroso e Miguel Reale. O integralismo foi um movimento nacionalista de inspiração fascista declarada, com semelhanças nas vestimentas, no comportamento e até com seu grito de guerra característico: "Anauê" ou "Você é meu irmão" em Tupi.
A AIB foi considerada como o primeira grande organização de massas, com estimados entre 600 mil e 1 milhão de filiados.
Os que integravam a AIB eram sobretudo intelectuais e populares que compactuavam com os ideais autoritários de Plínio Salgado, mascaradas por ações de defesa da moral, como o slogan "Deus, Pátria, Família". Os integralistas tiveram muitas desavenças políticas sérias em sua história, sobretudo, com os comunistas.
Resposta:
Quem integrou ANL?
No mês de março, constituiu-se o diretório nacional provisório da ANL, composto, entre outros, por Herculino Cascardo (presidente), Amoreti Osório (vice-presidente), Francisco Mangabeira, Roberto Sisson, Benjamim Soares Cabello e Manuel Venâncio Campos da Paz.
Quem integrou AIB?
Plínio Salgado sistematizou a teoria do Estado Integral, e criou os uniformes, símbolos, costumes, hábitos e rituais dos participantes do movimento integralista, e criou a Ação Integralista Brasileira em 7 de outubro de 1932, com lançamento do Manifesto de Outubro de 1932.