Segundo o MNCR (Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis) há mais de 1 milhão de catadores em 400 cooperativas no Brasil. E que NÃO trabalham com LIXO, mas com MATERIAL RECICLAVEL. É totalmente diferente. Os envolvidos nesta atividade econômica são profissionais da reciclagem e não 'catadores de lixo' como eram chamados antigamente. Muita gente ainda tem uma visão superficial, equivocada sobre os profissionais. Como podemos mudar essa situação?Segundo o MNCR (Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis) há mais de 1 milhão de catadores em 400 cooperativas no Brasil. E que NÃO trabalham com LIXO, mas com MATERIAL RECICLAVEL. É totalmente diferente. Os envolvidos nesta atividade econômica são profissionais da reciclagem e não 'catadores de lixo' como eram chamados antigamente. Muita gente ainda tem uma visão superficial, equivocada sobre os profissionais. Como podemos mudar essa situação?
Respostas
respondido por:
0
As campanhas de conscientização, educação na escola e também o estímulo para o desenvolvimento de empresas que explorem os recursos recicláveis é que são as formas de mudar essa forma da sociedade perceber os resíduos.
A indústria de recicláveis
Um dos problemas da indústria de recicláveis é que os impostos são cobrados como os de qualquer outra empresa e muitas vezes inviabiliza os processos, com mais empresas nesse ramo a sociedade teria acesso a recursos produzidos a partir de recicláveis de maneira mais comum.
Venha estudar mais sobre os recicláveis
https://brainly.com.br/tarefa/17992087
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás