• Matéria: Português
  • Autor: samuelalmy74681
  • Perguntado 3 anos atrás

Comente a caracterização de Édipo em Édipo Rei, de Sófocles, apontando trechos da peça que justifiquem seus comentários. Para fundamentar a argumentação, podem ser utilizados os seguintes textos críticos: "Herói", de Bernard Knox (capítulo 1 do livro "Édipo em Tebas"), e "Sobre o mal-
entendido acerca de Édipo-Rei", de E. R. Dodds)

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

Como Édipo Rei retrata a vida determinada pelos deuses a Édipo, ela conta a sua história e como ela é trágica.

O Édipo Rei

Édipo Rei, filho de Jacarta com Laio, é uma obra literária escrita por Sófocles, mencionando e contando a história de uma personagem que mata seu pai e acaba se casando com a sua mãe.

Quando Édipo nasce, seu pai fica sabendo pelo Oráculo de Delfos que o seu filho lhe matará e casará com a sua mãe, tornando-se rei de Tebas. Assim, o menino nasceu amaldiçoado pelos deuses.

Laio pediu ao seu capacho para matá-lo, mas ele, com dó da criança, deixou-o no Monte Citerão. Com o passar do tempo, a maldição se concretizou e o pior se tornou realidade.

Saiba mais sobre Édipo Rei em: brainly.com.br/tarefa/25956997

#SPJ4

Anexos:
respondido por: henriquec1001
0

Enquanto Édipo Rei revela a vida destinada aos deuses de Édipo, ele conta sua história e como ela é dolorosa.

Édipo em Édipo Rei

Édipo Rei, filho de Laio de Jacarta, é um livro escrito por Sófocles, que conta a história de um personagem que mata seu pai e acaba se casando com sua mãe.

Quando Édipo nasce, seu pai descobriu pelo Oráculo de Delfos que seu filho o matará e em seguida se casará com sua mãe, tornando-se rei de Tebas. Esse acontecimento infiel, fez que o menino fosse amaldiçoado.

Laio solicitou que seu criado o matasse, todavia ele, com dó do menino, o deixou no monte Citheron, a maldição se tornou realidade e o pior se tornou realidade.

Saiba mais sobre Édipo em:

https://brainly.com.br/tarefa/10578795

Bons estudos!

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares