Todas as estruturas do Estado absolutista revelavam a influência de um novo sistema econômico que emergia, embora com grande influência de um modelo econômico antigo. Isso porque a burguesia no Ocidente já era forte o bastante para deixar a sua marca no Estado. Com efeito, o paradoxo manifesto do absolutismo era que ele representava fundamentalmente um aparato para a proteção dos privilégios aristocráticos, mas também assegurava os interesses básicos das classes mercantis e manufatureiras emergentes. Em síntese, a concentração em vigor durante a formação dos Estados Modernos na Europa Ocidental, sob os moldes do absolutismo, beneficiou a nobreza e, involuntariamente, a burguesia. Considerando essa informação acerca do contexto de formação do capitalismo, observe o gráfico abaixo que indica o crescimento de bilionários no planeta:
Considerando o contexto histórico do desenvolvimento do capitalismo e o gráfico da distribuição de renda, analise as asserções abaixo e considere "V" para o que for verdadeiro e "F" para o que for falso:
( ) Considerando que a quantidade de bilionários é de cerca de 2000 pessoas e que a população mundial é de cerca de 7.5 bilhões de pessoas, o capitalismo continua favorecendo uma parcela muito pequena da sociedade, assim como ocorria há séculos durante a formação desse sistema econômico.
( ) O gráfico indica uma desproporção alarmante acerca da distribuição de riqueza no mundo, pois em 2017 a maior parte da riqueza gerada em todo o planeta se concentrou nas mãos da parcela mais rica, ou seja, cerca de 1% da população mundial.
( ) O gráfico indica que a crise que atingiu o mundo entre os anos de 2007 e 2008 é responsável por essa vertiginosa desigualdade econômica.
Está correta a alternativa que apresenta a ordem:
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, V.
Alternativa 2:
F, V, V.
Alternativa 3:
V, F, V.
Alternativa 4:
V, V, F.
Alternativa 5:
V, V, V.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
alternativa
Explicação:
3
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás