A dislipidemia representa uma desregulação no metabolismo dos lipídios e lipoproteínas no organismo, ou seja, alterações que superam as variações fisiológicas e representam anormalidades que podem desenvolver desfechos negativos à saúde como hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, diabetes Melito tipo II, obesidade entre outros. LIMA, Luiz Rodrigo Augustemak de. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá-PR. : Unicesumar, 2020. Considerando o texto acima e os princípios da prescrição do exercício físico para pessoas com dislipidemias apresentados no Livro Exercício Físico nas Diferentes Populações, analise as afirmações a seguir: I- O principal tipo de exercício deve ser de flexibilidade e resistidos que envolva grandes grupos musculares. Incluir exercícios aeróbicos de intensidade leve para ter um programa equilibrado. II- Para a redução de peso corporal é recomendado 50 a 60 (ou mais) minutos por dia de exercícios aeróbicos. Exercícios intermitentes, em blocos de no mínimo 10 minutos, podem ser uma alternativa. III- No que se refere ao exercício resistido, a frequência semanal recomendada é cinco a seis vezes na semana, com exercícios realizados numa intensidade de 75 a 85% de uma repetição máxima (1-RM). IV- Segundo recomendações do American College of Sports Medicine (ACSM) para a prescrição do exercício físico para pessoas com dislipidemias, para exercícios aeróbicos é de no mínimo cinco dias na semana de forma a maximizar o gasto calórico ao nível ótimo que corresponde 2. 000 a 3. 500 kcal. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: II apenas. Alternativa 2: I e III apenas. Alternativa 3: II e IV apenas. Alternativa 4: I, II, e III apenas. Alternativa 5: I, II e IV apenas
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta sobre a prescrição de exercícios físicos para pessoas com dislipidemia é a Alternativa 3. Ao analisar as afirmações, somente as afirmações II e IV estão corretas.
Prescrição de exercícios físicos para pessoas com dislipidemia:
- O principal tipo de exercício deve ser o exercício aeróbico;
- Exercícios resistidos e exercícios de flexibilidade devem ser adicionados para que se tenha um bom programa de treinamento;
- Recomenda-se que pessoas com dislipidemia façam exercícios aeróbicos de 50 a 60 minutos por dia para a redução de peso corporal.
Riscos da dislipidemia:
Como vimos anteriormente, é muito importante que pessoas com dislipidemia utilizem o exercício físico como uma forma de combate à essa condição, pois a dislipidemia pode causar sérios riscos à saúde. O principal risco da dislipidemia é o possível surgimento de doenças cardiovasculares.
Aprenda mais sobre dislipidemia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/34526111
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás