• Matéria: Física
  • Autor: paularivia9177
  • Perguntado 3 anos atrás

(enade, 2014) ao se encostar a base de um diapasão vibrando no processo mastoide (osso atrás da orelha) escuta-se o som por condução óssea. A intensidade do som diminui lentamente até que se deixe de ouvi-lo. Neste momento, ao se aproximar o diapasão da orelha externa, volta-se a ouvir o som, agora por condução aérea, isto é, a vibração das moléculas de ar faz vibrar a membrana timpânica (área aproximada: 64 mm2), levando à movimentação dos ossículos da orelha média que, por sua vez, fazem vibrar a janela oval (área aproximada: 3,2 mm2), chegando à cóclea. Esse fenômeno é explicado pelo fato de:

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

O fenômeno que explica a a amplificação sonora provocada pelo diapasão no mastoide, é o aumento da pressão associado à diferença de áreas entre a membrana timpânica e a janela oval.

Diapasão - Mastoide

O processo descrito acontece por causa da amplificação sonora acontecer através do aumento de pressão das diferentes áreas da membrana e janela oval.

O aumento sonoro ocorre a partir das vibrações dos ossículos do ouvido e do pavilhão auricular, que amplificam as vibrações até um ponto sensível da membrana timpânica.

Para aprender mais sobre audição e vibração sonora, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/14280290

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares