No contexto de implementação do Currículo em Ação, pode-se dizer que o projeto de vida
a.
deve observar um padrão único para todos os estudantes, como estratégia para garantir a equidade.
b.
é multidimensional e envolve escolhas variadas dos estudantes para o seu futuro, ao término da Educação Básica.
c.
precisa ser definido com metas claras a curto, médio e longo prazos, de modo a orientar o processo de ensino e aprendizagem ao longo da Educação Básica.
d.
é um princípio que deve orientar as escolhas e os percursos formativos a serem trilhados pelos estudantes ao longo da Educação Básica.
e.
visa desenvolver a autonomia, a autoconfiança e autodeterminação dos estudantes para continuarem os estudos.
Respostas
No que se refere a implementação do Currículo em Ação, o projeto de vida: c) precisa ser definido com metas claras a curto, médio e longo prazos, de forma que oriente o processo de ensino e aprendizagem ao longo da Educação Básica.
Currículo em Ação
O Currículo em Ação fala, efetivamente, do que ocorre na sala de aula. É a partir dele que o profissional propõe aos estudantes tarefas que possibilitam à:
- Memorização
- Compreensão
- Criação de rotinas
- Procedimentos
Dessa forma, conseguem suprir da melhor forma possível o conhecimento no ambiente escolar.
Leia mais sobre Currículo em Ação em: https://brainly.com.br/tarefa/49028680
#SPJ1
Resposta:
D) Um princípio que deve orientar as escolhas e os percursos formativos a serem trilhados pelos estudantes ao longo da Educação Básica.
Explicação:
Você fez a escolha correta ao reconhecer que de fato, todos que participam da escola precisam reconhecer que a escola (e todos que nela atuam) precisa organizar e integrar suas práticas e percursos formativos orientando-se para a viabilização dos projetos de vida dos estudantes, que estão no centro do processo de ensino e aprendizagem, não se restringindo, portanto, apenas à elaboração do projeto de vida no Ensino Fundamental – Anos Finais e no Ensino Médio, mas reconhecendo-o como princípio de organização, flexibilização e integração curricular de todas as etapas da Educação Básica.