Gil Vicente criou o seu teatro do nada... o mais que se pode provar é a existência fragmentária de representações litúrgicas, paródias, espetáculos mudos da corte que estão a uma distância infinita do teatro acabado, adulto, completo, que é o de Gil Vicente”. SARAIVA, Antonio José. Gil Vicente e o fim do teatro medieval. 3. ed. Lisboa: Publicações Europa América, 1970, p. 26. Gil Vicente é a grande figura do teatro português, promovendo uma grande transformação. A partir disso, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As obras de Gil Vicente inovaram em sua composição formal e no conteúdo. Alternativa 2: As inovações propostas por Gil Vicente esbarraram em seu forte moralismo religioso. Alternativa 3: Gil Vicente estruturou muito bem suas obras, porém não conseguiu dar profundidade temática a elas. Alternativa 4: Gil Vicente é o maior expoente do teatro inglês e por isso se torna tão famoso e cultuado em Portugal. Alternativa 5: Todas as obras de Gil Vicente atacam diretamente a Igreja Católica e seus dogmas, por isso, ele foi considerado profano.
Respostas
Resposta: Alternativa 1
Explicação: As obras de Gil Vicente inovaram em sua composição formal e no conteúdo
Assinalando a opção correta, temos o seguinte:
Alternativa 1: As obras de Gil Vicente inovaram em sua composição formal e no conteúdo.
Interpretação e análise sobre as obras de Gil Vicente
O estilo e composição teatral de Gil Vicente foi algo completamente inovador no seu período em que contribuiu com este tipo de obra artística.
Por meio de uma estrutura formal entre os personagens, juntamente com a sua ambientação, temos que o sucesso foi total visto que não havia nada parecido no mundo do teatro.
Dentre os compositores do Teatro Vicentino, o português Gil Vicente está entre os principais nomes deste tipo de peças teatrais. O moralismo de Gil Vicente localiza os defeitos e vícios em todas as camadas da sociedade.
Veja mais obre Gil Vicente em: brainly.com.br/tarefa/28983751
#SPJ5