• Matéria: História
  • Autor: aryjsantos
  • Perguntado 3 anos atrás

8) Na área da educação, a concepção maker começou a ter espaço como uma prática que torna os processos de ensino e aprendizagem mais criativos e envolventes. Entretanto, para inserção da cultura maker no contexto das escolas , é BB preciso primeiro desmistificar a ideia de que ela só ocorrerá em laboratórios com equipamentos especializados. Sendo assim, qual das alternativas abaixo NIO corresponde a uma concepção de aplicação da cultura maker no espaço escolar​

Respostas

respondido por: eduardospagnolo
0

A concepção maker é a prática que podemos construir e interferir em diversos cenários através de objetos, isso envolve a aprendizagem juntamente do lúdico, o que facilita o processo de ensino aprendizagem.

Maker nas Relações de Ensino Aprendizagem

O "maker" é um modo de aprendizagem onde a pessoa pode interferir, modificar, construir o que se pede durante o processo através de interações em grupo, o que facilita a relação de ensino aprendizagem justamente pela inserção do lúdico na prática.

Para o psicólogo Vygotsky, o lúdico, a brincadeira, tem grande potencial de auxiliar no momento da aprendizagem das crianças, pois toda brincadeira exige organização e o processamento de informações para ela acontecer de maneira correta.

Portanto, é sabido que a aplicação da cultura maker em escolar irá auxiliar os professores nas relações de ensino aprendizagem com os alunos, e não somente em laboratórios especializados, pois pode ser utilizado na sala de aula.

Saiba mais sobre "Maker" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26752682

#SPJ1

Anexos:
respondido por: tathyabp9ycvs
1

Resposta:

Ter um laboratório especializado em cultura maker possibilita alinhar teoria e prática, por isso ele é condição obrigatória para a prática acontecer.

Explicação:

corigido pelo questionario

Perguntas similares